O blogue sobre divulgação, promoção e cultivo de várias espécies de plantas frutíferas pouco comuns em Portugal.

Segunda-feira, 25 de Março de 2013

Desafio seguinte: semear amendoins.


Vou semear apenas 3 ou 4 sementes, só para ver como se comportam cá no quintal e tentar verificar mais tarde se a produção terá interesse em termos de quantidade.


Em primeiro lugar é necessário adquirir amendoins crus. Nem pensar em semear amendoins torrados porque estes não vão germinar!

Os amendoins crus encontram-se facilmente á venda em lojas de comida para animais ou mesmo em alguns supermercados. Vendem-se em pequenos sacos, ainda com casca e são utilizados na alimentação de vários animais de estimação como papagaios e araras.

Para esta experiência basta descascar alguns para libertar as sementes e de seguida semeá-los em vasos pequenos. Quando as plantas crescerem um pouco e estiverem fortes, transplantamo-las para o quintal.

Para o resto dos amendoins crus que sobraram tenho uma ideia…com casca ou sem casca é só colocá-los no forno aquecido e esperar 15 a 20 minutos que torrem...

 

 

Há pessoas que são alérgicas aos amendoins. Pode afectar principalmente crianças e jovens e os principais sintomas podem ocorrer imediatamente ou passadas algumas horas após a ingestão. Entre outros sintomas podem ocorrer: vómitos, inchaço dos lábios, face, garganta e pele e em casos extremos pode levar a um choque anafilático que pode ser fatal, por isso o seu consumo é desaconselhado a estas pessoas.

Como curiosidade, além do cultivo para obtenção do amendoim, esta planta pode ser cultivada também para forragem para animais.


Votos de Feliz Páscoa!

tags:
publicado por Marco Rebelo às 18:04
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
19
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


últimos comentários
Olá!Não sei se existe alguma espécie verde. As phi...
Gostaria de saber se o phisalis demora pra ficar a...
Olá!Nesta altura do ano ela já não vai crescer mai...
Ola, tudo bem?Tenho um pezinho ainda novinho, mas ...
Eu vivo na região de Aveiro, mais propriamente em ...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro