O blogue sobre divulgação, promoção e cultivo de várias espécies de plantas frutíferas pouco comuns em Portugal.

Segunda-feira, 25 de Março de 2013

Desafio seguinte: semear amendoins.


Vou semear apenas 3 ou 4 sementes, só para ver como se comportam cá no quintal e tentar verificar mais tarde se a produção terá interesse em termos de quantidade.


Em primeiro lugar é necessário adquirir amendoins crus. Nem pensar em semear amendoins torrados porque estes não vão germinar!

Os amendoins crus encontram-se facilmente á venda em lojas de comida para animais ou mesmo em alguns supermercados. Vendem-se em pequenos sacos, ainda com casca e são utilizados na alimentação de vários animais de estimação como papagaios e araras.

Para esta experiência basta descascar alguns para libertar as sementes e de seguida semeá-los em vasos pequenos. Quando as plantas crescerem um pouco e estiverem fortes, transplantamo-las para o quintal.

Para o resto dos amendoins crus que sobraram tenho uma ideia…com casca ou sem casca é só colocá-los no forno aquecido e esperar 15 a 20 minutos que torrem...

 

 

Há pessoas que são alérgicas aos amendoins. Pode afectar principalmente crianças e jovens e os principais sintomas podem ocorrer imediatamente ou passadas algumas horas após a ingestão. Entre outros sintomas podem ocorrer: vómitos, inchaço dos lábios, face, garganta e pele e em casos extremos pode levar a um choque anafilático que pode ser fatal, por isso o seu consumo é desaconselhado a estas pessoas.

Como curiosidade, além do cultivo para obtenção do amendoim, esta planta pode ser cultivada também para forragem para animais.


Votos de Feliz Páscoa!

tags:
publicado por Marco Rebelo às 18:04
link do post | comentar | | | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
contador de visitas
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
19
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


contacto

últimos comentários
Obrigado!É uma boa ideia e parece ser eficaz.Aqui ...
Marco,Única solução é rede anti-pássaro.Há que já ...
Boa noite!Não precisa de ser podada para dar fruto...
Olá sabe me dizer se a goji precisa de ser podada ...
O ideal é apanhá-los quando estiverem com a "capa"...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro